Com o mercado da comunicação sempre em movimento, as agências de marketing digital precisam observar mais de perto quais as necessidades de seus clientes e, consequentemente oferecerem soluções que façam sentido.
Desde 2023 a Agência BOWIE tem oferecido aos seus clientes soluções que vão desde entregas do dia a dia, como Redes Sociais, Inbound Marketing, Gestão de Tráfego Pago – Ads a Consultoria de Marketing, com foco em médias e grandes empresas.
Para 2025, a expectativa é que as agências de marketing digital desempenhem um papel ainda mais estratégico nas empresas, observando as tendências e sabendo orientar seus clientes sobre “o que faz sentido” e “o que é papo de LinkedIn”.
Sim, fake news atingem não só o meio político e cultural, mas também dos negócios e todo cuidado é pouco na hora de ir atrás de informações sobre “resultados milagrosos” que infestam a internet, tirando a credibilidade de agências de marketing digital sólidas e com resultados comprovados.
Dito isso, é hora de falar sobre as Tendências de Marketing Para 2025 e o que esperar das agências de marketing digital em 2025. Confira:
Inteligência Artificial e Automação
É fundamental, é uma realidade mas ainda precisa (e muito) do olhar atento de agências de marketing digital e profissionais especializados. Não basta observar dados, mas sim utilizá-los de forma que tragam os resultados esperados.
Existem dezenas de ferramentas (e “gurus”) que prometem mágica com Inteligência Artificial no marketing, mas todo cuidado é pouco. Resultados sempre surgem de um trabalho bem pavimentado de conteúdo, construção de marca e visibilidade. Não dá para pular etapas.
Agências de Marketing Digital especialistas
Você já ouviu falar em “quem faz tudo, não faz nada”, certo? Com o marketing é a mesma coisa. Tome cuidado com “agências de marketing digital 360”, que atendem dezenas de áreas, entregam centenas de serviços.
Aqui na Agência BOWIE, por exemplo, somos especialistas nas áreas de saúde, educação, direito e tecnologia – e nos orgulhamos disso com cases e prêmios da Resultados Digitais que corroboram com nossos 10 anos de experiência.
Sendo assim, é importante observar que em 2025 grande parte dos processos diários de marketing podem – e devem – ser repensados, terem apoio de Inteligência Artificial e novas soluções, porém é válido trabalhar ao lado de profissionais e times multidisciplinares que possam olhar para suas áreas e integrarem aos planejamentos de seus clientes.
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Video Marketing
Não é novidade que as redes sociais, como Instagram e TikTok, hoje são fontes de conteúdos – em especial em vídeo, mas não estão sozinhas. O YouTube, embora pouco abordado em conversas de agências de marketing digital com seus clientes, cresceu 48% em um ano e é o produto do Google com maior alta em 2024.
Isso representa não só negócios dos big players, mas oportunidades para quem precisa alcançar seus públicos e gerar negócios. Aqui na Agência BOWIE contamos com Times de Conteúdo e Multimídia, que complementam e se tornam “iscas digitais” fundamentais para resultados de nossos clientes.
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Por isso, pensar vídeos com maior amplitude, aliando conteúdo que fale de diferenciais da empresa, conversas com especialistas, cases e tendências fazem com que seu negócio se torne porta-voz do seu mercado e acredite, ainda tem espaço para todos.
Por fim, é importante falar sobre tratamento de dados e as 5 tendências de CRM para 2025, que você pode entender de forma aprofundada no conteúdo disponível neste link.