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Como ganhar mais relevância nas redes sociais

Como ganhar mais relevância nas redes sociais

Como ganhar mais relevância nas redes sociais
Como ganhar mais relevância nas redes sociais

Plataformas como Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e até mesmo TikTok se tornaram um meio eficaz de gerar resultados para empresas e ganhar mais relevância nas redes sociais. Mas, para conquistar esse espaço não basta artes legais e legendas atraentes.

Entender seu público-alvo comprador é peça fundamental para a captação de leads via redes sociais. Com as plataformas se tornando componentes integrais na promoção e condução de negócios, incluindo a busca de novos clientes, receitas mágicas e “gurus de marketing” surgem prometendo resultados milagrosos e “faça você mesmo” que muitas vezes pode dar certo, mas na maioria não dão.

Qual o motivo disso?

Simples. Ao contratar uma Agência de Marketing Digital você conta com expertise para criar um verdadeiro fluxo de vendas – indo além de um único público com uma única dor. Além disso, com um Time trabalhando ao seu lado, é possível orientar seu negócio aos resultados de forma imediata – a internet é rápida demais para deixar decisões para “quando tiver tempo” e isso é primordial para ganhar visibilidade nas redes.

Dados para ganhar mais relevância nas redes sociais

Então, o que as empresas devem ter em mente ao procurar atrair novos clientes?

Para descobrir, fomos além de nossos 8 anos de experiência e 2 anos seguidos de prêmios pela Resultados Digitais, pesquisando, fazendo nossa “lição de casa” e observando o mercado como um todo. Por exemplo, buscando por outras fontes como a Forbes Business Council, entendemos que é importante estar atento a alguns itens de planejamento para redes sociais, mídia e performance.

Descubra mais conteúdos da Agência BOWIE sobre redes sociais e marketing digital

Lembre-se, seja qual for o seu orçamento, você certamente encontrará um método de geração de leads adequado às suas necessidades. Confira:

Mergulhe fundo no seu público e ganhe relevância

Antes de criar qualquer conteúdo, é fundamental entender quem você deseja alcançar. Faça um mapeamento detalhado do seu público-alvo, investigando seus interesses, hábitos online, linguagem e os canais que mais frequentam.

Essa jornada de autoconhecimento te permitirá criar conteúdo sob medida, que realmente converse com as pessoas que você deseja atrair e assim ganhar mais relevância nas redes sociais.

Crie conteúdo de qualidade: infalível para amantes das redes

Conteúdo relevante e de alta qualidade é a isca perfeita para atrair e fidelizar seu público. Invista em formatos variados que prendam a atenção, como posts informativos, vídeos envolventes, imagens chamativas e transmissões ao vivo interativas.

Explore tutoriais, entrevistas com especialistas, infográficos explicativos e outros recursos que agreguem valor ao seu público.

Publique com frequência: seja consistente e direcionado

A constância é a chave para se manter na mente do seu público. Crie um calendário editorial e defina horários estratégicos para publicação, considerando os melhores momentos de atividade do seu público em cada rede social.

Seja regular, mas não maçante: varie o tipo de conteúdo e explore diferentes formatos para manter o engajamento e conquistar seu espaço nas redes.

Parceria com influenciadores

Ninguém teria pensado em marketing digital, redes sociais e influenciadores até alguns bons anos atrás. A onda dos influenciadores deram uma acalmada e se profissionalizaram, por isso é importante estudar bem com quem e como vai fazer uma parceria.

Especialmente para branding – divulgação de marca – aposte em influenciadores de nicho para obter bons resultados.

E, claro, conte com a Bowie para criar estratégias que otimizem esse relacionamento e suas vendas!