Como ganhar mais relevância nas redes sociais

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Plataformas como Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e até mesmo TikTok se tornaram um meio eficaz de gerar resultados para empresas e ganhar mais relevância nas redes sociais. Mas, para conquistar esse espaço não basta artes legais e legendas atraentes.

Entender seu público-alvo comprador é peça fundamental para a captação de leads via redes sociais. Com as plataformas se tornando componentes integrais na promoção e condução de negócios, incluindo a busca de novos clientes, receitas mágicas e “gurus de marketing” surgem prometendo resultados milagrosos e “faça você mesmo” que muitas vezes pode dar certo, mas na maioria não dão.

Qual o motivo disso?

Simples. Ao contratar uma Agência de Marketing Digital você conta com expertise para criar um verdadeiro fluxo de vendas – indo além de um único público com uma única dor. Além disso, com um Time trabalhando ao seu lado, é possível orientar seu negócio aos resultados de forma imediata – a internet é rápida demais para deixar decisões para “quando tiver tempo” e isso é primordial para ganhar visibilidade nas redes.

Dados para ganhar mais relevância nas redes sociais

Então, o que as empresas devem ter em mente ao procurar atrair novos clientes?

Para descobrir, fomos além de nossos 8 anos de experiência e 2 anos seguidos de prêmios pela Resultados Digitais, pesquisando, fazendo nossa “lição de casa” e observando o mercado como um todo. Por exemplo, buscando por outras fontes como a Forbes Business Council, entendemos que é importante estar atento a alguns itens de planejamento para redes sociais, mídia e performance.

Descubra mais conteúdos da Agência BOWIE sobre redes sociais e marketing digital

Lembre-se, seja qual for o seu orçamento, você certamente encontrará um método de geração de leads adequado às suas necessidades. Confira:

Mergulhe fundo no seu público e ganhe relevância

Antes de criar qualquer conteúdo, é fundamental entender quem você deseja alcançar. Faça um mapeamento detalhado do seu público-alvo, investigando seus interesses, hábitos online, linguagem e os canais que mais frequentam.

Essa jornada de autoconhecimento te permitirá criar conteúdo sob medida, que realmente converse com as pessoas que você deseja atrair e assim ganhar mais relevância nas redes sociais.

Crie conteúdo de qualidade: infalível para amantes das redes

Conteúdo relevante e de alta qualidade é a isca perfeita para atrair e fidelizar seu público. Invista em formatos variados que prendam a atenção, como posts informativos, vídeos envolventes, imagens chamativas e transmissões ao vivo interativas.

Explore tutoriais, entrevistas com especialistas, infográficos explicativos e outros recursos que agreguem valor ao seu público.

Publique com frequência: seja consistente e direcionado

A constância é a chave para se manter na mente do seu público. Crie um calendário editorial e defina horários estratégicos para publicação, considerando os melhores momentos de atividade do seu público em cada rede social.

Seja regular, mas não maçante: varie o tipo de conteúdo e explore diferentes formatos para manter o engajamento e conquistar seu espaço nas redes.

Parceria com influenciadores

Ninguém teria pensado em marketing digital, redes sociais e influenciadores até alguns bons anos atrás. A onda dos influenciadores deram uma acalmada e se profissionalizaram, por isso é importante estudar bem com quem e como vai fazer uma parceria.

Especialmente para branding – divulgação de marca – aposte em influenciadores de nicho para obter bons resultados.

E, claro, conte com a Bowie para criar estratégias que otimizem esse relacionamento e suas vendas!

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